Adriano Neto

Caras e caros fregueses de Amor,

É com orgulho, sentido de dever e compromisso renovado com a nossa terra que me apresento como candidato à presidência da Junta de Freguesia de Amor.

Chamo-me Adriano Barbeiro Neto, tenho 70 anos, sou casado, pai de dois filhos e nascido e criado no Casal dos Claros, onde resido.

Ao longo da vida mantive sempre uma ligação forte à nossa terra — através da família, da atividade profissional e do envolvimento cívico e associativo, nomeadamente no Grupo Desportivo e Cultural Unidos, onde desempenhei funções de direção.

Desde 1984, quando integrei pela primeira vez a Assembleia de Freguesia, mantenho um percurso dedicado ao serviço público local.

Atualmente exerço funções como presidente da Junta de Freguesia de Amor. Assumo agora esta recandidatura com o mesmo empenho e com a convicção de que há mais a fazer pela nossa terra e pela nossa população.

Apresentamos uma candidatura de continuidade com trabalho feito, mas com ambição e projetos para o futuro. Queremos melhorar a assistência médica, resolver questões de acessibilidades como o alargamento da ponte do Rio Lis, a ligação dos Barreiros à Barosa e à nova estação da Linha de Alta Velocidade e a segurança em cruzamentos críticos. Vamos insistir na conclusão da rede de saneamento e dar atenção à mobilidade, com mais iluminação, novas ciclovias, passeios e pavimentações.

Temos também propostas nas área do ambiente, cultura, economia, coesão social e apoio à população, desde a criação de um novo acesso da freguesia ao nó de acesso à A17, na Ortigosa, e apoio à construção de uma creche pública.

Defendemos mais investimento na educação, mais apoio às associações e melhores condições para os mais jovens e os mais idosos.

Tenho acompanhado com atenção o trabalho do presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, e reconheço o esforço que tem feito para apoiar todas as freguesias do concelho. Essa cooperação é essencial para concretizarmos muitos dos projetos que propomos.

Comprometo-me a continuar a trabalhar com equilíbrio, proximidade e dedicação, mantendo viva a união entre todos os lugares da freguesia. Porque só juntos podemos continuar a fazer de Amor uma freguesia cada vez melhor para viver.